Se você está preocupado com a segurança e privacidade, tenha certeza de que o perigo é maior do que aparenta. Os hackers estão muito a frente da maioria dos sistemas de segurança desenvolvidos.
Tudo por causa das brechas que ficam durante a elaboração dos diversos programas que compõe um sistema de um dispositivo, seja ele computador, tablet ou celular.
Um celular, por exemplo, antigamente tinham poucas funções, apenas as essenciais e que nos atendia bem. Hoje em dia, a infinidade de Apps que são ofertadas, suprem quase tudo o que pudermos imaginar. E é aí que mora o perigo.
Milhares de Apps para todos os sistemas, muitos com acessos a recursos do celular que realmente não deveriam ter. E assim, após se instalarem com nossa total permissão, derrubam algumas barreiras na privacidade e segurança do dispositivo. Uma porta aberta para problemas.
O problema é tão grande que tem mobilizado as grandes empresas de segurança/antivírus de modo cada vez mais intenso. Cada vez mais deixamos nossas vidas dentro do celular. Enquanto ficamos maravilhados com o que eles podem fazer atualmente, nossos dados podem estar em perigo.
E no meio desta guerra cibernética ficam os usuários dos dispositivos. Às vezes tendemos a ingenuidade de que estamos seguros, por um tempo.
Infelizmente não há um sistema mega-ultra-seguro, todos possuem alguma brecha na segurança que tem sido pesquisadas e exploradas pelos hackers.
Os antivírus são apenas uma parte dos procedimentos de segurança, que também passa pelas atualizações dos programas e reforço nas senhas de acesso e não abrir nada por impulso.
E, assim como, você não deixa sua casa aberta ou seu carro com a chave no contato, o celular também deveria ser mais resguardado.