Trecho do texto no site da Microsoft.
"A Microsoft comprometeu-se a oferecer 10 anos de suporte de produto ao Windows 7 quando ele foi lançado em 22 de outubro de 2009. Esse período de 10 anos terminou, e a Microsoft descontinuou o suporte ao Windows 7 para que possamos concentrar nossos investimentos no suporte a tecnologias mais recentes e ótimas experiências novas. O dia específico do fim do suporte ao Windows 7 foi 14 de janeiro de 2020. A assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger o computador não estão mais disponíveis para o produto. A Microsoft recomenda fortemente que você faça a migração para o Windows 10 para evitar uma situação em que seja necessário um serviço ou suporte que não está mais disponível."
Mas o que isso significa para todos nós aqui?
Que apenas o suporte e as atualizações foram encerrados. O sistema continuará a funcionar do mesmo modo de sempre, com suas falhas e inseguranças que sempre teve, mas de modo estável.
Continuem com um bom antivírus para remediar um pouco as coisas. Nada de muito diferente do que já fazíamos. Isso dará tempo para aqueles que realmente querem mudar para o Windows 10 (que também possui suas falhas de segurança) ou algum outro sistema.